DIÁLOGO
TEÓRICO
Piaget em sua teoria explica o
desenvolvimento mental do ser humano no campo do pensamento, da linguagem e da
efetividade. A lógica e formas de pensar de uma criança são completamente
diferentes da lógica dos adultos. Piaget em sua teoria identifica quatro
estágios de evolução mental de uma criança, em que cada estagio e um período
onde o pensamento logico não somente em grau como em classe observando crianças
entre elas seus próprios filhos concluiu que em muitas questões cruciais as
crianças não pensão como os adultos. Por ainda lhes faltarem certas
habilidades, há maneira de pensar é diferente.
Jean Piaget era psicólogo do
desenvolvimento, preocupado em descobrir as mudanças ontogenéticas (mudança do
desenvolvimento que ocorrem no individuo ), No cognitivo, do nascimento à
adolescência alguns dos importantes conceitos piagetinos. Esquemas,
assimilação, acomodação, equilibração. Piaget também abordou à existência de processos
mentais internos. Podemos dizer que o trabalho de Piaget foi de observação e
suas analises foram extremamente detalhadas, destinando-se à detectar as
mudanças no desenvolvimento do funcionamento cognitivo o comportamento
intelectual, em qualquer idade, se origina diretamente dos níveis anteriores de
comportamento. O comportamento primitivo sensório – motor contem as raízes de
todo o desenvolvimento intelectual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário