quarta-feira, 14 de novembro de 2012

atividade 1.4


Nome da cursista: Laudiceia Alves da silva jaqueira
Nome da escola: : E..E.E.F.M.NILO COELHO
Séries: EJA
Áreas de conhecimento: Línguas portuguesa e história, arte, ensino religioso e educação física.
Título do projeto: Conscientização no exercício da cidadania.
Características do projeto: interdisciplinar envolvendo todas as disciplinas, abrangendo os conteúdos de produção de texto, músicas, paródias, elaboração de frases de conscientização, juros, porcentagem, cálculo de impostos, constituição federal, histórico da educação fiscal, energia, meio ambiente, poluição, preservação do ambiente escolar e social, cidadania, ensino religioso.
Descrição geral: O projeto foi elaborado em parceria com o Grupo de Educação Fiscal de Parnaíba com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente, do patrimônio público e do ambiente escolar. Teve a duração de três meses, com cada professor direcionando os conteúdos de suas disciplinas para trabalhos práticos onde o aluno pudesse reconhecer-se como cidadão consciente e responsável pela manutenção de um ambiente limpo e preservado para ele e para os que virão depois dele. O resultado foi uma escola limpa, com cartazes, lixeiras e frases de conscientização espalhadas por todo o âmbito escolar evidenciando mudança de comportamento.
A culminância do projeto foi uma passeata pelos arredores da escola mostrando à comunidade faixas e folders de incentivo a preservação do patrimônio público e manutenção de ambiente limpo e agradável a todos.
Tecnologias aplicadas: Pesquisas na internet, utilização de TV, DVD e data-show.
Comentários: Em depoimento os professores de língua portuguesa evidenciaram, como prática positiva, a elaboração de cartazes, pois as frases foram feitas pelos alunos e que os mesmos, ao se depararem com o material impresso para distribuição, se sentiram valorizados. Outro ponto importante foi a limpeza das salas de aula e a conservação de todos os trabalhos feitos durante a execução do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário