quarta-feira, 14 de novembro de 2012

atividade 1.3


Currículo e suas características
Não será exagero afirmar que a tecnologia está presente em todos os lugares, em alguns de forma menos expressiva, porém nota-se que a informática cada vez mais se faz presente em nosso meio social, e que o computador gradativamente está tornando-se um instrumento de suma importância, com o qual todos terão que aprender a conviver tanto na vida pessoal como também na vida profissional. Na educação não será diferente, o uso do computador como ferramenta de trabalho, contribui de forma significativa para a elevação da produtividade, redução de custos, na qualidade de produtos e serviços. Através da Internet, é possível viajar, explorar o mundo, conhecer e conversar com pessoas sem sair de casa, digitar textos com imagens em movimento, inserir sons, ver fotos, desenhos, ao mesmo tempo ouvir música, assistir vídeos, fazer compras, participar de bate-papos, consultar o extrato bancário, pagar contas, ler as últimas notícias em tempo real..
Como ferramenta pedagógica dá suporte ao professor auxiliando no processo de construção do conhecimento. Dessa forma o computador torna-se um meio e não um fim quando for utilizado considerando o desenvolvimento dos componentes curriculares.
Para tanto, inovar o currículo, inserindo as tecnologias no contexto escolar é algo primordial e urgente.
Projeto é uma organização de pessoas dedicadas visando atingir um propósito e objetivo específico. No mínimo todos os projetos necessitam terem seus objetivos bem definidos e recursos suficientes para poderem desenvolver as tarefas requeridas”.
(TUMAN, 1983)

Nenhum comentário:

Postar um comentário