quarta-feira, 14 de novembro de 2012

atividade 1.2


Atividade 1.2 – Diálogo teórico
Algumas citações interessantes.
Friedrich Froebel
“O criador dos jardins-de-infância defendia um ensino sem obrigações porque o aprendizado depende dos interesses de cada um e se faz por meio da prática”.
“O alemão Friedrich Froebel foi um dos primeiros educadores a considerar o início da infância como uma fase de importância decisiva na formação das pessoas”.
“As técnicas utilizadas até hoje em Educação Infantil devem muito a Froebel. Para ele, as brincadeiras são o primeiro recurso no caminho da aprendizagem”.
“A criança, segundo o educador, trazia em si a semente divina de tudo o que há de melhor no ser humano. Cabia à educação desenvolver esse germe e não deixar que se perdesse”.
“A educação se desenvolve espontaneamente. Quanto mais ativa é a mente da criança, mais ela é receptiva aos novos conhecimentos”.

“Froebel via a educação como uma atividade em que a escola e a família caminham juntas”.

Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/friedrich-froebel

Nenhum comentário:

Postar um comentário