sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Atividades Eixo 2, Eixo 3


Atividade 2.2

O projeto de Música na escola tem como objetivo a interação e as novas descobertas entre os alunos. Sabemos que a Música nos ensinar a sermos pessoas melhores, possibilita o individuo novos horizontes e conhecimentos de si e do mundo. A música tem poder de transformar para melhor o individuo.

Atividades 2.3

O uso de computadores e Internet na escola hoje é de muita importância tanto para os alunos como ferramenta de ensino aprendizagem, como também para os professores. Com a Internet e os computadores na escola podemos elaborar atividades muito mais criativas e dinâmica, possibilitando o aluno mais vontade de aprender.

Atividade 2.4 

Tema música na escola 

O tema música na escola foi bem desenvolvido e teve a participação de todos da escola, com este tema foi desenvolvido em varias disciplinas matemática, português, arte, inglês, geografia e outros. 

O objetivo deste projeto foi de explorar e identificar elementos da música para se expressar interagir com os outros e ampliar seu conhecimento do mundo. E desenvolver a sociabilidade e a criatividade dos alunos envolvidos no projeto e despertar o interesse pela iniciação as músicas, desenvolver a questão da sociabilidade através da música, trabalhando a pluralidade cultura e descabido novos talentos através da música. 

Ao termino do projeto verificamos que os alunos despertaram o interesse pela música e percebemos que através do movimento corporal podemos expressar vários ritmos sonoros e também identificar vários instrumentos musicais o qual os mesmos confeccionados com matérias recicláveis. O projeto também foi importante para trabalhar entonação de voz respiração e o reconhecimento dos diversos ritmos musicais presente em nosso país, foi fundamental também para resgatar algumas músicas infantil e folclórica as quais já havia sido esquecida. 

Atividade 2.5

Hoje não podemos fugir da tecnologia, pois esse recurso nos ampliar a novos conhecimentos. Nós professores devemos esta constantemente buscando novos aprendizados. Nos dias de hoje os professores que não se preparar ficam muito na rotina. A cultura digital e currículo nas escola hoje de extrema importância os alunos e professores.


Atividade 3.2

Podemos dizer que para termos uma escola mais rica de possibilidades e novos conhecimentos, não podemos mais conceber uma escola sem a tecnologia, pois como a escola tem o papel de levar aos alunos novos horizontes ampliando seu universo. A tecnologia hoje não pode deixar de existir no currículo da escola. Ela só tem a acrescentar ao nosso trabalho. Isso também poderá fazer o processo de ensino aprendizagem se tornar menos cansativo e difícil para professores e alunos podendo até mesmo contribuir para melhorar a indisciplina tão presente hoje nas salas de aula.

Atividade 3.3



Nenhum comentário:

Postar um comentário