Atividade 2.2
Projeto: Música na Escola.
Este projeto ainda está em desenvolvimento, visando através da música a se apropriar do mundo em que vivem se expressando seus sentimentos, valores com criatividade e socializando com colegas, como também a serem críticos e conscientes para uma vida com mais respeito a si próprio e ao próximo por meio da música. Foram utilizadas as tecnologias existentes na escola para facilitar e registrar estes momentos de tanta alegria e diversão.
Atividade 2.3
Cultura digita envolve um novo fazer educacional , uma nova postura do educador .não devemos querer reafirmar o velho com a utilização da tecnologia, e sim transformar a educação para um novo fazer,tanto por parte do aluno, o conhecimento não e algo ponto, dado e estabelecido, mas deve ser construindo por se analisar a historia da ciência e construir novos saberes com o objetivo de melhorar a realidade do ser humano.
Um dos grandes desafios para o educador e descobrir como usar as novas tecnologia como ferramenta para potencializar a transformação do aluno em agente do seu próprio desenvolvimento intelectual, efetivo e social.
Atividade 2.5
Ao ouvir a professora Léia as mudanças tecnológicas e bastante renovadoras os educadores, alem disso os professores devem perder o medo de trabalhar com essas tecnologias, a sociedade esta passando por umas grandes mudanças profunda em todas as suas áreas afetando as formas de ensinar e aprender . Ela acredita que ainda e preciso pensar na mudança de postura do educador e do educando.
Atividade 3.2
“Papel das tecnologias integradas ao currículo”
A prática pedagógica com projetos que integram tecnologias e mídias pode contribuir para o ensino de qualidade, que atenda as expectativas dos nossos alunos. Pois as mídias audiovisuais invadem a realidade dos alunos e a própria sala de aula. A linguagem produzida na integração entre imagens, movimentos e sons atrai e toma conta das gerações mais jovens, cuja comunicação resulta do encontro entre palavras, gestos e movimentos, distanciando-se do gênero do livro didático, da linearidade das atividades da sala de aula e da rotina escolar. Permitir que os alunos se expressassem de diferentes maneiras são ações que favorecem o desenvolvimento da consciência crítica. E as tecnologias podem contribuir para o desenvolvimento de ações que agregam efetivos avanços, pois impulsiona a abertura do espaço da escola para o mundo e o contexto, além de permitir articular a situação global e local, revendo o conhecimento acumulado ao longo do desenvolvimento da humanidade, compondo assim o verdadeiro currículo.
As tecnologias vão auxiliar na compreensão das problemáticas atuais e na busca de alternativas para a transformação do cotidiano e a construção da cidadania. Buscar e organizar informações, utilizando tecnologias e diversas mídias, contribui para a valorização de novas formas de representação do conhecimento, utilizando diferentes linguagens que mobilizam o pensamento criativo, também sentimentos e representações, contribuindo para a comunicação e a interação entre pessoas e objetos de conhecimento, a aprendizagem e o desenvolvimento de produções colaborativas dentro da escola.
ATIVIDADE 3.4
Nenhum comentário:
Postar um comentário