quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Atividade 1.4 Banco de Projetos


1.    Nome do cursista :Mirian Ribeiro Mendes Macedo

2.     Identificação do local: Escola de E M.E. F. Balão Mágico, 2            º Ano (22 alunos) foram trabalhados com as áreas de Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia, Matemática, Artes e Educação Religiosa.

3.    Titulo do projeto: O meio ambiente

4.    Características do projeto: Interdisciplinar
Descrição geral:

5.    Por meio deste objetiva sensibilizar os discentes sobre a preservação do meio ambiente, a partir do conhecimento da necessidade e da aplicação prática supervisionada dos trabalhos propostos por este projeto. Foram realizadas várias atividades como:  concursos de desenhos , textos e desfile com roupas feitas de materiais recicláveis com todas as turmas no intuito de sensibilizá-los para cuidar da  preservação do meio ambiente.

6.    Tecnologias utilizadas: Pesquisas na internet, pistola de cola quente, aparelho de DVD, caixa acústica, aparelho de som, CDs e câmera digital.

Comentários: Por meio do cotidiano escolar notou-se que o desenvolvimento do projeto foi importante, pois, houve uma maior sensibilização. Os alunos mostraram-se mais responsáveis pelo meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário