Atividade 2.2. Projeto em ação -
O projeto está sendo desenvolvido neste ano tendo como objetivo melhorar o IDEB. Até o presente momento estamos tendo bons resultados na disciplina de Matemática. Temos enfrentado algumas dificuldades por falta de espaço adequado. Após as duas horas destinadas às atividades os alunos vão para o laboratório de informática complementando assim o aprendizado, pesquisando atividades diferentes de seu livro didático. Para isso estamos registrando parte das aula onde os conteúdos estão sendo explicados.
O projeto está sendo desenvolvido neste ano tendo como objetivo melhorar o IDEB. Até o presente momento estamos tendo bons resultados na disciplina de Matemática. Temos enfrentado algumas dificuldades por falta de espaço adequado. Após as duas horas destinadas às atividades os alunos vão para o laboratório de informática complementando assim o aprendizado, pesquisando atividades diferentes de seu livro didático. Para isso estamos registrando parte das aula onde os conteúdos estão sendo explicados.
Atividade 2.3 Currículo e suas características
As escola
sempre apresentaram as teorias do currículo como algo isolado e vago, algo
desprovido de significações mais profundas que pudessem contribuir para o
desenvolvimento das capacidades intelectuais e cognitivas de cada aluno em
particular.Sabemos que o atual mundo globalizado formou e continuará formando
uma sociedade diferenciada das sociedades anteriores onde prevalecem as
informações e transformações rápidas. Portanto não dá para ignorar o uso das
tecnologias no currículo escolar. Com essas novas transformações é preciso que
os educadores estejam preparados para receber seus alunos que já chegam em sala cheios de informações diferentes .O
professor precisa estar em sintonia com o seu tempo para mediar à construção
desses saberes apresentados por eles, ou ficará à margem dos acontecimentos. O
que para os profissionais da educação é sinônimo de inabilidade. É através da
articulação dos saberes que se transformam as práticas.
Atividade -2.4 Analise Projeto
O desenvolvimento
do projeto aconteceu de forma satisfatória, foi muito bem aceito pelos pais e
pela comunidade escolar. Os objetivos foram alcançados e a cada bimestre trabalhado tínhamos a certeza de que
estávamos no caminho certo. Os alunos ficavam eufóricos com as notas e
aprendizagem. A dificuldade que tivemos foi apenas, a de vencer o cronograma,
devido à falta de espaço, mas apesar disto estamos atingindo bons resultados.
Atividade 2.5 Cultura Digital e Currículo
Este artigo busca refletir sobre as contribuições propiciadas pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação na aprendizagem, no ensino e no desenvolvimento do currículo. Também procura identificar as possibilidades de mudanças no sistema educacional. Tem como argumento central a integração das tecnologias ao currículo. Torna-se como elemento importante para esta construção o conceito de currículo enquanto uma construção social que se desenvolve na ação, em determinado tempo, lugar e contexto, com o uso de instrumentos culturais presentes nas praticas sociais.
Este artigo busca refletir sobre as contribuições propiciadas pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação na aprendizagem, no ensino e no desenvolvimento do currículo. Também procura identificar as possibilidades de mudanças no sistema educacional. Tem como argumento central a integração das tecnologias ao currículo. Torna-se como elemento importante para esta construção o conceito de currículo enquanto uma construção social que se desenvolve na ação, em determinado tempo, lugar e contexto, com o uso de instrumentos culturais presentes nas praticas sociais.
Atividade 2.6
Tecnologia para o bom
andamento da educação é sempre bem vinda, neste curso muito se tem falado em
tecnologias em prol da educação e com certeza
muitas
mudanças se nota desde que a mesma foi inserida com contexto escolar. posso
afirmar que muito tenho aprendido e que essa aprendizagem poderá contribuir e
muito com o bom desempenho em minhas aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário