segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ATIVIDADES DO EIXO 2



Atividade 2.2.  Projeto em ação - 

O projeto está sendo desenvolvido neste ano tendo como objetivo melhorar  o IDEB. Até o presente momento  estamos tendo bons resultados na disciplina de Matemática. Temos enfrentado algumas dificuldades por falta de espaço adequado. Após as duas horas destinadas às atividades os alunos vão para o laboratório de informática complementando assim o aprendizado, pesquisando atividades diferentes de seu livro didático. Para isso estamos registrando parte das aula onde os conteúdos estão sendo explicados.

Atividade 2.3 Currículo e suas características

As escola sempre apresentaram as teorias do currículo como algo isolado e vago, algo desprovido de significações mais profundas que pudessem contribuir para o desenvolvimento das capacidades intelectuais e cognitivas de cada aluno em particular.Sabemos que o atual mundo globalizado formou e continuará formando uma sociedade diferenciada das sociedades anteriores onde prevalecem as informações e transformações rápidas. Portanto não dá para ignorar o uso das tecnologias no currículo escolar. Com essas novas transformações é preciso que os educadores estejam preparados para receber seus alunos que já chegam  em sala cheios de informações diferentes .O professor precisa estar em sintonia com o seu tempo para mediar à construção desses saberes apresentados por eles, ou ficará à margem dos acontecimentos. O que para os profissionais da educação é sinônimo de inabilidade. É através da articulação dos saberes que se transformam as práticas.

Atividade -2.4   Analise Projeto

O desenvolvimento do projeto aconteceu de forma satisfatória, foi muito bem aceito pelos pais e pela comunidade escolar. Os objetivos foram alcançados e a cada bimestre  trabalhado tínhamos a certeza de que estávamos no caminho certo. Os alunos ficavam eufóricos com as notas e aprendizagem. A dificuldade que tivemos foi apenas, a de vencer o cronograma, devido à falta de espaço, mas apesar disto estamos atingindo bons resultados.

Atividade 2.5 Cultura Digital e Currículo

Este artigo busca refletir sobre as contribuições propiciadas pelo uso das tecnologias digitais de informação e comunicação na aprendizagem, no ensino e no desenvolvimento do currículo. Também procura identificar as possibilidades de mudanças no sistema educacional. Tem como argumento central a integração das tecnologias ao currículo. Torna-se como elemento importante para esta construção o conceito de currículo enquanto uma construção social que se desenvolve na ação, em determinado tempo, lugar e contexto, com o uso de instrumentos culturais presentes nas praticas sociais.

Atividade 2.6

Tecnologia para o bom andamento da educação é sempre bem vinda, neste curso muito se tem falado em tecnologias em prol da educação e com certeza

muitas mudanças se nota desde que a mesma foi inserida com contexto escolar. posso afirmar que muito tenho aprendido e que essa aprendizagem poderá contribuir e muito com o bom desempenho em minhas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário