quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Atividades do Eixo 2

Atividade 2.2

Projeto: Sexualidade em tempos de Aids.
Escola Nilo Coelho/Ministro Andreazza-Ro.

Trabalhamos este tema justamente com os alunos em idade, onde a curiosidade é grande, principalmente quando se trata de sexo. No início observamos que os alunos portavam muitas dúvidas, principalmente no quesito transmissão das DST's e também na prevenção. Falamos e mostramos alguns métodos contraceptivos, consideramos que surtiu o efeito desejado, pois aos poucos eles foram se soltando e fazendo perguntas à respeito. 

Atividade 2.3 
Dinâmico e eclético, pois deve-se fazer alterações se necessário para que haja a devida inserção dos educandos neste processo de ensino, voltado para as ferramentas que possuímos, nesta era globalizada e tecnológica. 

Atividade 2.4 
Sexualidade em tempos de Aids. Os alunos demonstram total interesse quando se trata do tema sexualidade. Com os debates os alunos vem demonstrando confiança ao falar sobre o tema, principalmente ao se relacionar com os colegas. Os alunos estão envolvidos constantemente nas disciplinas de língua portuguesa e ciências. Avaliamos que, estamos em conjunto alcançando nossos objetivos. Pudemos observar que entre os alunos está havendo um maior respeito e entre ambos os sexos. Em suma acreditamos que estamos alcançando nossos objetivos. Atividade 

Atividade 2.5 
 Agora, sim, arriscamos um pouco, pois hoje depois do eproinfo e diga-se que eproinfo, estamos inseridos no processo digital e cada vez mais, pois quando iniciamos nas primeiras 40 horas, achamos um verdadeiro bicho papão, agora já nos encontramos mais tranquilos. Porém, de registrar aqui, que esta segurança se dá, com a busca que gera aprendizado. Atividade 2.6 Anotação aluno: Quanto mais buscamos, ais aprendemos. E sabemos que para prendermos os nossos alunos, temos que lidar com mecanismos que os prenda no momento este mecanismo são as tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário