quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Atividade 1.4 Banco de projetos

ROTEIRO
  1. Nome do cursista: Joelma Jorge de Santana.
  2. Identificação do local: Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Balão Mágico
  3. Titulo do projeto: Profissões – Uma referência a todos os trabalhadores do nosso país.
  4. Público Alvo: Alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental
  5. Características do projeto: Interdisciplinar
  6. Disciplinas envolvidas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte, Inglês, Recreação e Jogos.
  7. Conteúdos: Leitura de imagens e textos, produção de textos coletivos, conjuntos, números, quantidades, dramatizações, jogos e brincadeiras, linguagem oral e escrita, produção de desenhos e cartazes.
  8. Descrição geral: Este projeto foi desenvolvido na Escola Balão Mágico para trabalhar a importância do dia do trabalhador e das profissões no nosso país.
Durante a execução do mesmo as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e seus professores debateram bastante sobre a importância das diversas profissões para o progresso do nosso país, inclusive as de seus familiares.
 Motivados pelos professores, fizeram uma homenagem às profissões dos pais vestindo-se iguais a eles e realizando um desfile para  que os próprios pudessem assistir.
Além disso, os alunos foram conscientizados quanto a valorizarem as profissões começando por aquelas presentes na própria escola.
Eles produziram cartazes, jograis, músicas a cerca do tema para ser apresentado à comunidade.
Tecnologias utilizadas: Computador e Internet como fonte de pesquisa, máquina digital,
           Aparelho de som, caixa acústica, Data show.
  1.  Comentários: Este projeto trabalhou a importância das profissões para o nosso  país. A avaliação foi baseada nos alunos no desenvolvimento das atividades,     participação, entusiasmo e interesse, além de uma mudança nos hábitos de alguns alunos, e até mesmo de adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário