segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Atividade 1.1 - Meu Projeto Pessoal Profissional


Eu sempre acreditei que estudando e me capacitando poderia melhorar como pessoa e como profissional. Quando cheguei em Rondônia no ano de 1993 tive muitos obstáculos na minha vida: vim para um lugar desconhecido; sem energia elétrica; com poucas formas de contato com os outros estados(onde meus pais se encontravam) e com poucas oportunidades de emprego,pois vim morar no sítio. Com alguns anos de casada me vi sem saída, sem como mudar meu destino e comecei a ficar doente (depressão).Surgiu uma chance de trabalho como Agente Comunitário (PACs)fiquei um ano e meio mas me sentia impossibilitada de ajudar as pessoas porque chegar nas casas e orientar para procurar o posto de saúde não me fazia bem pois as pessoas já sabiam disso o que realmente lhes faltava era os recursos para isso. Logo mais a frente comecei a trabalhar como concursada na função de  zeladora e depois como merendeira pelo município de Ministro Andreazza, durante mais de nove anos, e com muito esforço nos sábados fiz a graduação em Pedagogia (habilitada nas séries iniciais e supervisão) pela Universidade de Tocantins - virtual- tive muitos problemas por não ter acesso a internet em casa. Formei-me em 2009 e em 2010 passei no concurso de Rondônia e hoje estou trabalhando como Supervisora Educacional na escola Nilo Coelho. Hoje não me sinto totalmente realizada na função, pois não faço o papel de Coordenador Pedagógico que acredito porque quando se trabalha em uma entidade grande e que tem uma cultura de anos é difícil de implantar mudanças em curto tempo, mas acredito que aos poucos posso ir me capacitando e fazendo mudanças junto com a equipe da escola e me sentir mais útil com o meu trabalho, porque acredito que a educação é a base de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário