Podemos firmar na tese de que o currículo organiza o processo de conhecimento escolar, orientando e norteando o percurso de todas as praticas pedagógicas, neste contexto entende-se a tecnologia como meio de ensino e recurso material portador de informação que, utilizados por professores e alunos no processo de ensino-aprendizagem, sob determinadas condições previamente planejadas,facilitam a comunicação docente e o aprendizado, seja pela apresentação de aspectos da realidade concernentes ao currículo, pela mediação de sistema simbólicos que permitam uma relação critico ativa dos alunos com seu entorno o meio físico e o espaço sócio cultural.
No currículo esta contemplado o uso das tecnologias para pesquisas e projetos. Acompanhando o indicativo do projeto político pedagógico que já nos coloca o LIE (laboratório de informática educacional), e sites educativos quando a utilização das tecnologias no processo de ensino e aprendizagem.
É de fundamental importância que alunos, professores e comunidades escolar tenha consciência que em face de tantas mudanças sociais, se faz necessário um novo olhar em relação á leitura de mundo e de ser social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário