quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ATIVIDADE 3.1 SOCIALIZAÇÃO DO PITEC



PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DO PROINFO
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO-ELABORAÇÂO DE PROJETOS
                         FORMADORA: DALVA ROSSMANN
                         CURSISTA:GILDÁSIO MOURA VILAS BOAS                                                       TEMA: Atividade 3.1
                          SUB-TEMA: Socialização do PITEC.

SEMANA DA CIDADANIA

Estratégias:
Foram utilizadas várias estratégias dentre elas: pesquisa , coleta de materiais,confecção de cartazes e palestras sobre: A importância da Religião na formação do cidadão.Direitos e Deveres da infância até a idade adulta
A distinção entre os três poderes.Estabelecer comparação entre a cidadania da década de 70 com a atual. A importância da higiene de nosso corpo como prevenção para a saúde. Bullyng na escola.

Atitudes e Valores:
                  As pessoas precisam Compreender os direitos e deveres da pessoa humana, do cidadão, do Estado, da família e dos grupos que compõem a comunidade. Desenvolvendo uma atitude de empatia e solidariedade para com aqueles que sofrem discriminação.


Resultados:
 Sabemos que a sociedade que se faz representar pelos pais, mestres, alunos e todos os indivíduos no geral, preocupa-se intensivamente com o progresso deste imenso país (Brasil). E com a mentalidade de que a educação cidadã propicia a autonomia intelectual no educando, o Governo de RO cria o projeto “Semana da Cidadania” e a E.P.M.E. F Maria Aparecida Teixeira Enomoto adere ao mesmo com o propósito da realização de várias atividades que serão realizadas em conjunto professor x aluno e comunidade, unindo forças em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário