quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Atividade 2.4


   
  Recicle, o meio ambiente agradece. Este foi o tema escolhido para trabalharmos com os nossos alunos do ensino fundamental, 1º e 2º ano, da Escola Balão Mágico.
     Devido a grande degradação do meio ambiente, é de necessidade primordial que seja trabalhado no ambiente escolar tema que envolva e sensibilize toda a comunidade.  Envolvemos todas as disciplinas, através de coletas de lixos, separação de lixos orgânicos e lixos recicláveis, reaproveitamento de embalagens, contabilização de copos descartáveis, confecção de inúmeros brinquedos, flores, porta lápis, pufes, quadros de sementes, cortinas, dentre outros.
     O nosso objetivo maior é que aconteça de maneira natural o respeito  pelo meio ambiente, e que as crianças  passem  essa necessidade global aos seus familiares, e que aprendam a diferenciar os tipos de lixos, e utilizar a reciclagem ao seu próprio favor. Através das ações realizadas no decorrer do desenvolvimento deste projeto, percebemos que pelas mudanças de atitudes dos alunos, pelo empenho nas propostas que lhes foram oferecidas, foram grandioso e muito válido os valores que lhe foram passados, e também a troca de experiências artísticas que eles mesmos desenvolveram. Estamos certos que os resultados alcançados foram os melhores, e que é através de projetos como estes podemos fazer muita diferença dentro do ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário