Ativ.
3.2 “As novas tecnologias” - Refletindo no coletivo
A educação tem o poder de transformar as pessoas, aliadas com o uso das novas tecnologias trazem novo ânimo ao processo educacional, inclusive para os alunos e professores. Com o uso das tecnologias na educação há um bom desenvolvimento cultural digital, onde o educando passa a ter mais informações no seu processo de ensino-aprendizagem.
A educação tem o poder de transformar as pessoas, aliadas com o uso das novas tecnologias trazem novo ânimo ao processo educacional, inclusive para os alunos e professores. Com o uso das tecnologias na educação há um bom desenvolvimento cultural digital, onde o educando passa a ter mais informações no seu processo de ensino-aprendizagem.
A Informática vem adquirindo
cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como
instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma
rápida entre nós. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças
estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia.
Experiências têm mostrado que as tecnologias podem trazer contribuições significativas ao desenvolvimento do currículo se houver clareza da intencionalidade pedagógica, isto é, se o uso das tecnologias ocorrer integrado a um projeto curricular que se proponha a desenvolver a capacidade intelectual de pensar e aprender com tecnologias. Os educadores, nos dias atuais estão aprendendo por meio da integração de tecnologias ao currículo atraves do Tics.
O principal objetivo, defendido hoje, ao adaptar a Informática ao currículo escolar, está na utilização do computador como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados, além da função de preparar os alunos para uma sociedade informatizada, promovendo o contato com o computador, tendo como objetivo a utilização dessa ferramenta como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados, enriquecendo as áreas de conhecimento em que atuamos com novas propostas de trabalho, fazendo das tecnologias parceiras no processo de inovação curricular.
Experiências têm mostrado que as tecnologias podem trazer contribuições significativas ao desenvolvimento do currículo se houver clareza da intencionalidade pedagógica, isto é, se o uso das tecnologias ocorrer integrado a um projeto curricular que se proponha a desenvolver a capacidade intelectual de pensar e aprender com tecnologias. Os educadores, nos dias atuais estão aprendendo por meio da integração de tecnologias ao currículo atraves do Tics.
O principal objetivo, defendido hoje, ao adaptar a Informática ao currículo escolar, está na utilização do computador como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados, além da função de preparar os alunos para uma sociedade informatizada, promovendo o contato com o computador, tendo como objetivo a utilização dessa ferramenta como instrumento de apoio às matérias e aos conteúdos lecionados, enriquecendo as áreas de conhecimento em que atuamos com novas propostas de trabalho, fazendo das tecnologias parceiras no processo de inovação curricular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário