Os educadores na escola
ainda não estão prontos e não conseguiu se adequar o suficiente para acompanhar
a introdução digital. Conforme Léa Fagundes “em primeiro lugar não é integrar a
tecnologia ao currículo e sim trata de integrar a escola na cultura digital.”
Sabe por quê? É porque a escola continua a sua cultura e tradição e essa
cultura é lenta e precisa de muito conhecimento para que esse sistema se
progrida, pois quando se aproxima da tecnologia assusta então a dificuldade de
mudança de cultura demora a acontecer. Quando falamos de cultura digital no
currículo, esta deveria ser abordada na formação de professores nos cursos de
licenciatura, infelizmente os cursos de licenciatura não integram as TICS ao
currículo. Assim é difícil para o professor disseminar a “cultura digital” na
escola quando a própria tem que buscar o conhecimento sozinho. Precisa com
urgência estar inserida a essa cultura digital, buscar descobrir como aliar as
tecnologias ao currículo. Só que essa mudança é lenta e exige conhecimento,
requer que o professor busque novos mecanismos para ministrar suas aulas,
acredito que precisa- se adotar novas culturas digitais. Buscar esses
mecanismos e aliar o mesmo ao currículo é algo indispensável no mundo atual,
visando sempre a aprendizagem e o pensar reflexivo frente às tecnologias.
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