Atividade 1.5 Proposta de Projeto
Atividade 1.6 reflexão
O trabalho com projeto em sala de aula deve ter um enfoque no aluno e no que vai atrair a sua atenção e se o mesmo é relevante para o processo de aprendizagem do mesmo, porque a finalidade do projeto é despertar a curiosidade do aluno para que ele se transforme num ser pesquisador e socialmente critico diante da diversidade cultural existente na sociedade. Compreendendo assim que os conteúdos desenvolvidos em aula são necessários para o crescimento intelectual do educando.
Atividade 1.6 reflexão
O trabalho com projeto em sala de aula deve ter um enfoque no aluno e no que vai atrair a sua atenção e se o mesmo é relevante para o processo de aprendizagem do mesmo, porque a finalidade do projeto é despertar a curiosidade do aluno para que ele se transforme num ser pesquisador e socialmente critico diante da diversidade cultural existente na sociedade. Compreendendo assim que os conteúdos desenvolvidos em aula são necessários para o crescimento intelectual do educando.
Em relação ao papel do professor, do aluno e das tecnologias da informação e da comunicação, creio que os mesmos devem estar interligados e caminhando em sintonia um com o outro, pois assim haverá clareza e objetividade nas propostas advindas dos projetos que serão trabalhados, mas o professor exerce nesse contexto um papel extremamente importante que é o de mediador, mas um mediador preparado e com conhecimento tecnológico além do seu aluno afim de que não aconteça uma lacuna entre o professor e o educando em relação as propostas de trabalhos envolvendo a tecnologia.
O que se tornou mais difícil foi a globalização dos conteúdos abordados no projeto envolvendo todas as disciplinas, pois os professores tiveram que reunir-se e dividir, integrando, os conteúdos a cada disciplinas.
O contato com a internet, calculadora, caixa registradora, entre outros, foram os meios usados que deixaram os alunos motivados.
A pesquisa de preços ao mercado e a entrevista com a diretora da escola em que fala da merenda escolar e seus gastos, foram os aspectos mais relevantes e curiosos deste projeto.
Trabalhar com projetos envolvendo os meios tecnológicos é muito produtivo pois atinge a realidade do aluno no meio em que está inserido.
2.2
O contato com a internet, calculadora, caixa registradora, entre outros, foram os meios usados que deixaram os alunos motivados.
A pesquisa de preços ao mercado e a entrevista com a diretora da escola em que fala da merenda escolar e seus gastos, foram os aspectos mais relevantes e curiosos deste projeto.
Trabalhar com projetos envolvendo os meios tecnológicos é muito produtivo pois atinge a realidade do aluno no meio em que está inserido.
2.3
Refletindo sobre a questão acima citada, percebo que o
currículo que integra o uso de computadores e internet, é um currículo
inovador, que faz com que o aluno se coloque frente a uma ferramenta
extremamente poderosa que pode fazer com que ele se direcione para o
conhecimento intelectual prazeroso e cheio de alternativas que o levarão ao
mundo do conhecimento.
2.6
O eixo 2 foi muito importante, pois, nos fez além
de planejar, executar e elaborar o mesmo projeto novamente, isso foi importante
devido ao fato de que na maioria das vezes, os projetos já executados, não são reavaliados
como deveriam.
2.1
2.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário