segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ATIVIDADE 1.2 "DIÁLOGO TEÓRICO"
QUERO ENFATIZAR UM POUCO SOBRE EMILIA FERREIRO QUE, JUNTAMENTE COM JEAN PIAGET, CONTRIBUIRAM MUITO NO QUE SE REFERE AO APRENDIZADO DAS CRIANÇAS. TANTO AS DESCOBERTAS DE PIAGET COMO AS DA EMILIA LEVAM A CONCLUSÃO DE QUE AS CRIANÇAS TEM UM PAPEL ATIVO NO APRENDIZADO. ELAS CONSTROEM O PRÓPRIO CONHECIMENTO – DAÍ A PALAVRA CONSTRUTIVISMO.
AS PESQUISAS DE EMILIA FERREIRO REVOLUCIONARAM O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E PERMITIRAM VÁRIAS REFLEXÕES A RESPEITO DO ASSUNTO. NO ENTANTO, QUANDO FALAMOS DE EDUCADORES QUE DEDICARAM SEUS ESTUDOS NO INTUITO DE COMPRENDER MELHOR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, NÃO PODEMOS DEIXAR DE FALAR TAMBÉM DE EMILIA FERREIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário